O que se vai falar

Vou escrever o que penso, mas sobretudo uma profunda crítica e análise pelos comportamentos do quotidiano da sociedade actual.

Volte Sempre;)

sábado, 4 de outubro de 2008

Excesso de Tecnologia

Eu estive a reflectir nesses últimos tempo e tenho constatado uma coisa:
O Homem desenvolve tecnologias para facilitar a sua vida.
Mas ao desenvolver tanto estas tecnologias, acaba por desenvolver tecnologias que substituem a acção Humana.

Com o tempo, verificar-se-á esta tendência, e todos os movimentos humanos serão substituídos por tecnologias, a razão Humana para existir acabará.

4 comentários:

Unknown disse...

Ora aí está mais uma opinião que partilho contigo. E posso falar disto devido à experiência, dado que sou um "tecnologiodependente".
Desde que as tecnologias em massa apareceram, notou-se até um decrescer na felicidade do Homem... As pessoas dedicam-se mais ao ecrã do que à vida real. Porque enquanto na vida real uma pessoa é mais parecida com o que realmente é, no ecrã uma pessoa pode ser aquilo que quer. Pode fingir, pode ser poderoso, pode ser quase tudo...

alca disse...

Exactamente! Fico contente por concordares comigo, é que já estava a pensar nessa situação há muito e fiquei intrigado demais

Paul Kultzer disse...

vivemos num mundo tecnologicodependente como diz o nosso colega tribal draconus, mas alca, no meu ver é tarde para reverter isto, pergunto entao, o que é tecnologia? o homem sem tecnoligia nao passa de um animal? os neandertais eram animais? nao, logo ja possuiam tecnoligia, ja possuiam armas e derivados, daí a ser impossivel viver sem tecnologia, seriamos um dos animais mais fracos do mundo sem tecnologia:
andavamos nus, pelas colinas, escondimos.nos de lobos ursos e felinos, nao caçavamos animais de grande porte (pois para tal é necessario tecnologia).

ve a minha idea, para mim, sem tecnologia nao haveria homem. e como estamos sempre a desenvolver mais, um dia talvez esta substituia o homem!!!! kem sabe...


(ok ta uma beca confusito, xD)

Anónimo disse...

o excesso de tecnologia no mundo automovel, ta a tirar um bocadinho o prazer dos desportivos puros e duros do passado, queremos voltar a sentir o feeling