O que se vai falar

Vou escrever o que penso, mas sobretudo uma profunda crítica e análise pelos comportamentos do quotidiano da sociedade actual.

Volte Sempre;)

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Sexo Dominante... mas não muito

Antes de tudo quero deixar que não sou machista.

Mas tenho que postar a minha opinião:

Segundo eu sei as mulheres sempre lutaram pelos seus direitos e tal e que muitas ainda são desprezadas, para meu desgosto, mas estive a pensar para mim situações que são injustamente desfavoráveis para um homem em relação à mulher:

1. Se uma mulher bater num homem é por defesa própria, enquanto se um homem bater numa mulher é violência doméstica.

2. Se uma mulher bater num homem é uma mulher corajosa e determinada, enquanto se um homem bater numa mulher, este é um g*y, porco, violento, e uma ameaça para a sociedade.

3. Se uma mulher assalta um banco é uma mulher desesperada pelo dinheiro, enquanto se um homem fazer o mesmo assalto é um homem rude e ganancioso.

4. Se uma mulher entra num mundo particularmente masculino (como o rugby) é uma mulher corajosa e destemida, enquanto que se um homem entrar num mundo particularmente feminino (como o mundo da moda) é g*y, m*ric*s e etc...

5. Se uma rapariga brincar com Actionmans, não sofre particularmente muitas supressões enquanto que se um rapaz brincar com barbies é vaiado pelos colegas gozado por todos e etc...

Isso para dizer que:

Mulheres, nem tudo está contra vocês.
E
Aos defensores da igualdade entre os sexos (como eu) que sensibilizem a sociedade para que presta atenção a esses casos mas que também tentem imaginar num outro ponto de vista.

Só para terminar: não sou machista, quero apenas a igualdade para todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

E como este caso, tantos outros... Por exemplo, o racismo também é assim: se for um branco a atacar um preto, é racist e ladrão; se for um preto a atacar um branco, já só é ladrão.
As pessoas extremistas anti-racismo, pró-igualdade entre sexos, entre outras, esquecem-se muitas vezes do equilíbrio que deve e que tem que haver.
Por isso, equilíbrio acima de tudo! ;)

alca disse...

Pois, temos estado sempre a apoiar os mais fragilizados, deixando os skins na sombra, não que pessoas deste tipo não mereçam, deviámos sensibilizar a população geral à cerca do assunto.

Sou contra o Racismo, mas também contra a discriminação, racial ou não.

E como disseste, tem que haver um certo equilibrio com o julgamento humano a essas casos.