Os Jogos Olímpicos estão a acabar, é hora de fazer uma reflexão à cerca disso.
Para já quero felicitar todos os portugueses e estrangeiros envolvidos nos Jogos, não só aos atletas, mas aos treinadores, enfim, a todos que possibilitaram que os portugueses pudessem participar neste evento desportivo.
E já agora também a todos os intervenientes de todo o mundo, uma vez que nesta edição das Olimpíadas não houve grandes práticas de anti-desportivismo e políticos, considera-se importantes que os eventos desportivos se mantenham à margem da política, que não se deixe influenciar por ela.
Uma coisa que reparei, pelo menos em Portugal, é que quando um atleta ganha uma medalha, é considerado herói nacional ou algo do género, mas quando o seu desempenho nas provas, fica à quem das expectativas, vejo muitas pessoas a comentar, mal à cerca do atleta em questão. E uma certa pressão a alguns atletas
Nunca se pressiona num atleta, isso o afecta, psicologicamente, e depois ficam admirados com os resultados e "gozam" com ele.
É triste ver-se estas situações, há que salientar que apenas a elite dos desportistas participam nestes jogos e só o facto de ele participarem nas provas é um orgulho para o país, não é obrigatório ganharem alguma medalha, se ganharem, ainda bem, se não, segue-se em frente.
E para terminar, Boa Sorte para Londres 2012;)
O que se vai falar
Vou escrever o que penso, mas sobretudo uma profunda crítica e análise pelos comportamentos do quotidiano da sociedade actual.
Volte Sempre;)
Volte Sempre;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

1 comentário:
Devemos felicitar os nossos atletas independentemente das medalhas que ganham! É pena é terem havido certos comentários tristes vindos da parte dos mesmos...
Enviar um comentário