Em relação a esse assunto existem muitos aspectos a salientar, entre quais a posição de George Bush.
Sou contra a violência... mas concordo com uma frase de Vladimir Putin, em geral foi isso:
-Os EUA condenaram o Saddam Hussein por ter massacrado algumas aldeias xiitas e apoiam a Geórgia por massacrar 10 aldeias ossetas.
Então encontro alguma coisa mal em Bush: ou ele tem dupla personalidade ou só quer irritar os russos. Os russos possuem um exército e armamento mais poderoso que a Géorgia, esta, sem o apoio externo irá ter problemas e não conseguirá conter a invasão russa, mas o que eu acho é que muitos países ainda não enviaram ajuda militar porque receiam os russos. Mas estes já mostraram que, por vezes, não é com a superioridade militar que se vence as Guerras, tomando, neste caso, o exemplo daquela cidade chechêna(que não me recordo), em que os russos chegaram em superioridade numérica ma mesmo assim não conseguiram tomar a cidade. O Presidente da altura deve ter ficado realmente irritado.
Mas é oportunista da parte russa, aproveitar desta forma para entrar na Geórgia, que é uma clara violação às fronteiras georgianas, pois está a servir de pretexto para trazer tropas para a dentro da Geórgia, e, embora não admitam, devem estar a preparar uma ofensiva contra Tbilíssi.
Entretanto Abkhazia também está a receber força militar russa e vamo-nos deparar numa situação igual a Ossétia do Sul. E a Rússia também bloqueou o contacto marítimo daquele país deslocando a sua frota para ali.
Pelo que a Geórgia está a ser atacada em duas frentes.
Podemos estar a presenciar o início de mais uma Guerra!
É urgente que se fortifiquem as conversações entre as duas partes, ou então haverá muitas consequências nefastas ao Ocidente, entre os quais o aumento do preço do crude.
Aos líderes das organizações(UE, NATO...) ajam!! Não fiquem parados para testemunhar tamanha destruição!!
O que se vai falar
Vou escrever o que penso, mas sobretudo uma profunda crítica e análise pelos comportamentos do quotidiano da sociedade actual.
Volte Sempre;)
Volte Sempre;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

2 comentários:
Quando falaste em batalhas em que ganham aqueles que estão em desvantagem numérica, não precisavas de ir à Europa Oriental: tens aqui a célebre batalha de Aljubarrota, em que vencemos aos espanhóis estando nós em número muito mas muito inferior!
Quanto à batalha actual: o pior até nem é o aumento do preço do crude, embora isso possa ser o efeito que irá aparecer a mais curto prazo. O risco, a meu ver, mais perigoso que pode acontecer é o aparecimento, uma vez mais, de uma cortina de ferro que divida a Europa e que possa dar origem a mais uma Guerra Fria...
Mas pronto, possa ser que o meu pessismo não se concretize! (e eu espero bem que não!)
Podem dizer mal de bush e criticarem tudo o que quiserem, mas e graças a ele que o terrorismo nao teve uma expansao mundial, pois e graças a presença das tropas americanas naqueles territorios que dificulta a vida aos terroristas, e nao venham dizer que e tudo inocente porque ja sabemos como é...fikem
Enviar um comentário